Home Notícias Mais de mil oportunidades são oferecidas no Vestibular 2018/1 do IFMT

Mais de mil oportunidades são oferecidas no Vestibular 2018/1 do IFMT

Inscrições seguem até o dia 02 de outubro, exclusivamente pela internet e com taxa no valor de R$ 80.

Publicado por Érica Caetano em 04 de Setembro de 2017 às 11:43 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2018/1. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 02 de outubro, exclusivamente pela internet e com taxa no valor de R$ 80.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição serão recebidos de candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública de ensino e/ou na rede particular como bolsista integral e que comprovarem residência em Mato Grosso e renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

Os candidatos que estiverem dentro dos pré-requisitos deverão preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico e protocolizar os documentos comprobatórios, no respectivo campus, até 02 de outubro, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Os contemplados com o benefício serão conhecidos no no dia 10 seguinte.

Cronograma

As provas estão agendadas de serem realizadas no dia 26 de novembro, das 13h às 17h30. Na ocasião, os inscritos deverão responder a 50 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Língua Estrangeira mais Redação.

Os locais de prova serão disponibilizados no dia 07 de novembro e a relação de aprovados no dia 08 de janeiro de 2018. Os selecionados deverão efetivar matrículas  nos dias 11, 12, 15 e 18 seguintes. Uma segunda convocação está prevista para 24 de janeiro.

Oportunidades

O IFMT estão ofertando no Vestibular 2018/1 1.009 vagas para cursos ministrados em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Diamantino e Guarantã do Norte.

Desse montante, 50% das vagas são reservadas para candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública, inclusive autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. 

Outros detalhes estão disponíveis no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2