Home Notícias Mais de 4 mil oportunidades são ofertadas no PAES 2018 da UEMA

Mais de 4 mil oportunidades são ofertadas no PAES 2018 da UEMA

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 11 de agosto e a taxa custa R$ 85

Publicado por Érica Caetano em 17 de Julho de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu hoje, 17 de julho, as inscrições para o seu Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 11 de agosto e a taxa custa R$ 85.

Inscreva-se agora!

Servidores da UEMA e da UEMASUL, seus dependentes legais e estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Maranhão com renda familiar não superior a dois salários-mínimos, e que foram contemplados com a isenção, também deverão realizar inscrição mesmo com o benefício garantido.

Ao se inscrever é necessário preencher os questionários socioeconômico e cultural e indicar opção de curso, centro, campus, turno, local de realização de prova, sistemas de vagas (se universal ou especial de reservas de vagas 1, 2 ou 3) e opção de língua estrangeira.

Cronograma

As provas ocorrerão em duas etapas nos 19 campi da UEMA e nos dois da UEMASUL. A primeira fase acontece no dia 22 de outubro, das 13h às 18h, e serão formadas por 60 questões objetivas referentes a conhecimentos gerais.

O resultado é esperado para 14 de novembro e aqueles que forem classificados deverão passar pela segunda etapa, agendada para o dia 26 seguinte, no mesmo horário. As provas serão constituídas por   12 questões analítico-discursivas de duas disciplinas e redação.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas no PAES 2018 3.879 vagas para os campi São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.

Excepcionalmente, para o ano de 2018, há a oferta de 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia.

Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2