Home Notícias Locais de prova do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 da UERJ são liberados

Locais de prova do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 da UERJ são liberados

As provas estão agendadas para o dia 17 de setembro, das 09h às 13. Os gabaritos devem ser publicados no mesmo dia.

Publicado por Érica Caetano em 30 de Agosto de 2017 às 08:00 em Notícias

Compartilhe

Os candidatos inscritos para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) já podem consultar os locais em que serão aplicadas as provas, as quais estão agendadas para o dia 17 de setembro, das 09h às 13h. 

Acesse os locais de prova do 2º Exame de Qualificação da UERJ 2018

Nessa etapa do Vestibular da UERJ os inscritos deverão responder questões objetivas de múltipla escolha de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os gabaritos devem ser publicados no mesmo dia, ao fim da aplicação.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova, com antecedência mínima de uma hora. O ingresso na sala se dará mediante a apresentação do cartão de confirmação de inscrição e do documento de identificação oficial com foto, além de uma caneta esferográfica, de tinta preta ou azul e fabricada em material transparente.

O 2º Exame de Qualificação 2018 registrou 24.551 inscritos. O número é record negativo comparado a edições anteriores. Para se ter ideia, na mesma edição do ano anterior, o número foi de 41.143 estudantes. As causas da queda podem estar ligadas à crise e dificuldades em que a Instituição vem passando, inclusive com a saída dos bombeiros na participação do Processo Seletivo.

No entanto, o diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Universidade, Gustavo Krause, atribuiu o aumento de faltas não à crise, mas à saída da corporação dos bombeiros do vestibular perto do fim das inscrições. Com isso, muitas pessoas que só estavam se inscrevendo para cursar a Academia de Oficiais Bombeiros desistiram da prova.

O resultado do 2º Exame de Qualificação será divulgado em 23 de setembro. Serão aprovados somente os candidatos que comprovarem número de acertos maior que 40% do total da prova. 

Exame Discursivo

Para ser considerado aprovado no Vestibular da UERJ, o estudante deve participar, além do Exame de Qualificação, de uma prova discursiva, marcada para o dia 03 de dezembro. No entanto, para se inscrever nesta fase o estudante precisa ter sido classificação em um dos exames de qualificação.

Oportunidades

Além de vagas para a própria UERJ, o processo seletivo oferta oportunidades em cursos da UERJ, do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital do Vestibular 2018 da UERJ.

VEJA TAMBÉM

1 2