Home Notícias Já podem ser feitas as inscrições para o Vestibular 2017/2 do IFSul de Minas

Já podem ser feitas as inscrições para o Vestibular 2017/2 do IFSul de Minas

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 08 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 50.

Publicado por Érica Caetano em 07 de Abril de 2017 às 09:20 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSuldeMinas) deu início ontem, 06 de abril, as inscrições para o seu Vestibular 2017/2. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 08 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 50.

Inscreva-se agora!

No ato da inscrição, é necessário escolher a modalidade de concorrência e a opção de até dois cursos.

Pedidos de isenção de taxa de inscrição estarão abertos até o próximo dia 17, de candidatos com renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo e oriundos da rede pública de ensino ou de bolsistas da rede particular.

Os interessados deverão enviar o requerimento junto com a documentação comprobatória para a Copese do respectivo campus em que concorre a vaga. No caso de envio via correios, deverá ser enviado via Sedex com Aviso de Recebimento (AR).

O resultado parcial está previsto de ser liberado no dia 26 de abril. Já a versão final, sairá no dia 02 de maio.

Cronograma

Os locais de prova deverão ser publicados no dia 26 de maio, por meio do Cartão Definitivo de Inscrição (CDI). É necessário imprimi-lo e apresentá-lo no dia da prova.

Já os testes em si serão aplicados no dia 04 de junho, das 13h15 às 17h15, nas cidades em que os cursos do IFSul de Minas são oferecidos. As provas serão constituídas por 30 questões de cunho objetivo referente a conhecimento gerais, além da confecção de uma redação.

No dia 05 de junho será publicado o gabarito. As notas parciais deverão ser liberadas no dia 28 seguinte. Por fim, o resultado final é esperado para o dia 05 de julho, junto com a lista de espera. Os aprovados deverão realizar matrículas nos dias 10 e 11. Uma segunda chamada está prevista para o dia 12 de julho, com registro acadêmico para os dias 17 e 18.

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 155 vagas nos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Cafeicultura, Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Biológicas. As vagas dos cursos superiores são para os campi Inconfidentes e Muzambinho. 

Outros detalhes podem ser obtidos através deste Edital.

Técnico Subsequente

Também estão abertas até o dia 08 de maio as inscrições para os cursos técnicos subsequentes. São oferecidas nesta modalidade, 345 vagas nos campi Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Avançado Carmo de Minas e Avançado Três Corações.

Mais informações podem ser visualizadas neste Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2