Home Notícias Já estão abertas as inscrições das Etecs-SP para o Vestibulinho 2017/2

Já estão abertas as inscrições das Etecs-SP para o Vestibulinho 2017/2

Elas serão recebidas até as 15h do dia 12 de maio. Taxa cobrada é de R$ 30.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Abril de 2017 às 08:09 em Notícias

Compartilhe

As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, deram início nesta terça-feira, 11 de abril, as inscrições do Vestibulinho 2017/2. Elas serão recebidas até as 15h do dia 12 de maio. Taxa cobrada é de R$ 30.

Inscreva-se agora!

No ato da inscrição é preciso que o candidato indique se quer participar do Sistema de Pontuação Acrescida. A bonificação funciona da seguinte forma: autodeclarados afrodescendentes possuem direito a um bônus de 3% na nota final. Estudantes que fizeram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, o acréscimo é de 10%. E, por fim, alunos que se enquadrem nas duas categorias recebem o benefício de 13%.

As inscrições também serão recebidas nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo e nos postos de inscrição das Etecs, no caso daqueles estudantes sem computadores ou sem acesso a internet.

O resultado da redução da taxa do Vestibulinho, cujo os pedidos e a documentação foram recebidos entre 13 e 17 de março, já está disponível. Veja aqui!

Cronograma

O acesso aos locais de prova será liberado no dia 06 de junho. Já as provas acontecem no dia 11 seguinte, a partir das 13h30. Elas serão constituídas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. 

O gabarito será divulgado no mesmo dia, após às 18h. Este modelo de seleção é para todas as modalidades do primeiro ano do ensino médio. 

Para cursos de especialização e acesso às vagas remanescentes de 2º módulo, o Vestibulinho contará com 30 questões objetivas. Candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto participam, ainda, da prova de aptidão.

Aprovados

A classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão sairá em 03 de julho e os demais no dia 07 seguinte. A primeira chamada será publicada em 10 de julho e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 12 seguinte. Outras duas convocações serão feitas em 13 e 18 do mesmo mês. 

Estão disponíveis apenas as vagas para o ensino médio técnico do Vestibulinho. A oferta é de 320 vagas para técnico em Administração, 120 em técnico em Comércio, 400 para Guia de Turismo e 120 em Secretariado.

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato. 

 

VEJA TAMBÉM

1 2