Home Notícias ITA faz alterações nos quesitos de classificação do Vestibular 2018

ITA faz alterações nos quesitos de classificação do Vestibular 2018

Mudanças dizem respeito a classificação final dos candidatos do Vestibular, já válidas para o Processo Seletivo 2018

Publicado por Érica Caetano em 11 de Agosto de 2017 às 10:16 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), divulgou algumas mudanças no que diz respeito a classificação final dos candidatos do Vestibular, já válidas para o Processo Seletivo 2018. 

Quanto ao número de vagas, elas permanecem inalteradas, serão 110 oportunidades para os cursos de Engenharia, sendo 25 para os optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) e as outras 85 para aqueles que não optarem por tal carreira.

No novo modelo de classificação, os inscritos poderão concorrer somente com aqueles que escolheram a mesma carreira. Antes das mudanças, o ITA classificava os 110 melhores colocados, independente da opção de curso. A partir de 2018 serão duas listas de classificação: uma para que escolherem o QOEng e outra para os demais.

Com isso, os candidatos ao ITA só concorrerão com aqueles inscritos na mesma modalidade de vaga. Além disso, depois de aprovado não será mais possível alterar a opção de carreira, o que era lícito até o último exame de admissão.

Veja mais sobre Carreira Militar!

Com esse novo padrão de seleção, o ITA passa a classificar os estudantes nos mesmos moldes do que é praticado no Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro.

Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 do ITA serão recebidas até 15 de setembro, com taxa no valor de R$ 140. Os locais de provas serão liberados no dia 22 de novembro e as provas serão aplicadas entre os dias 12 e 15 de dezembro. 

Acesse mais detalhes!

Para mais informações sobre o Vestibular 2018 do ITA, acesse este site ou entre em contato pelo telefone (12) 3947- 5813 ou e-mail vestita@ita.br.


 

VEJA TAMBÉM

1 2