Home Notícias Instituições já podem convocar os candidatos em lista de espera do SiSU 2017/2

Instituições já podem convocar os candidatos em lista de espera do SiSU 2017/2

As instituições podem divulgar as chamadas quando quiserem e quantas achar necessárias

Publicado por Érica Caetano em 26 de Junho de 2017 em Notícias

Compartilhe

As instituições de ensino superior que disponibilizaram vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/2 podem a partir desta segunda-feira, 26 de junho, convocar os candidatos em lista de espera. As chamadas serão publicadas nos sites das instituições.

Não passei no SiSU. E agora?

Os candidatos em lista de espera também devem ficar atentos ao período de matrícula, se forem aprovados. As instituições podem divulgar as chamadas quando quiserem e quantas achar necessárias.

Puderam participar da lista de espera os candidatos do SiSU 2017/2 da ampla concorrência e das ações afirmativas, que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independente de terem efetuado matrícula, na primeira chamada do Sistema. Eles tiveram que manifestar interesse entre os dias 05 e 19 de junho, pelo sistema.

Nesta edição, foram disponibilizadas 51.913 vagas em 1.462 cursos ministrados em 63 instituições de educação superior, sendo 59 federais e quatro estaduais. 

Puderam se inscrever no SiSU 2017/2 estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com desempenho diferente de zero na redação. Para isso, eles deverão indicar o número de inscrição e senha usados no exame e escolher até duas opções de cursos, por ordem de preferência. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site do SiSU.

VEJA TAMBÉM

1 2