Home Notícias Inscrições do Vestibular UEM Inverno 2017 estão abertas

Inscrições do Vestibular UEM Inverno 2017 estão abertas

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 10 de maio

Publicado por Érica Caetano em 10 de Abril de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu hoje, 10 de abril, as inscrições para o seu Vestibular de Inverno 2017. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 10 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 146.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição serão recebidos de inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O requerimento deverá ser preenchido através do site do Vestibular e, posteriormente, anexado junto a ele os documentos comprobatórios exigidos e listados neste Edital. O prazo vai até 20 de abril.

A documentação deverá ser entregue nas unidades da UEM ou enviada, via correios para o endereço: Universidade Estadual de Maringá – UEM / Comissão Central do Vestibular Unificado – CVU - Rua Ardinal Ribas, s/nº, 87030-900, Maringá – PR.

O resultado da isenção será liberado em 24 de abril, com prazo de dois dias para recursos. A versão final será divulgada em 12 de maio.

Provas

Os locais de prova serão liberados no dia 16 de junho, enquanto as provas do Vestibular de Inverno serão aplicadas entre os dias 16 e 18 de julho, das 08h50 às 13h, nas cidades em que os cursos são oferecidos e nos municípios de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. 

No primeiro dia, serão 40 questões de conhecimentos gerais, e no segundo, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura mais a confecção de uma Redação. E, por fim, serão realizadas as provas de conhecimentos específicos.

A relação de aprovados será publicada no dia 25 de agosto, a partir das 10h. As datas das matrículas e demais chamadas serão divulgadas posteriormente.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas 1.492 vagas, sendo 287 voltadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Maringá, Cianorte, Umuarama, Goierê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha.

Mais detalhes podem ser visualizados no Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2