Home Notícias Inscrições para o Vestibular de Habilidades 2018 da UFMG são recebidas

Inscrições para o Vestibular de Habilidades 2018 da UFMG são recebidas

Estão sendo oferecidas 331 vagas onde destas, 51 são para o primeiro semestre e 80 destinam-se ao segundo período letivo.

Publicado por Érica Caetano em 21 de Novembro de 2017 às 12:25 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para o Concurso Vestibular 2018 – Habilidades. Elas podem ser feitas até 11 de dezembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 205.

Inscreva-se aqui!

A seleção é exclusiva para candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

É necessário informar número do CPF e o da inscrição no Enem 2017, o estudante deverá fazer opção pelo curso, habilitação e turno pretendido, além de modalidade de vaga.

Candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram ou estejam concluindo todo o ensino médio em escola da rede pública foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

Os estudantes que cursaram ou estejam concluindo todo o ensino médio em escola da rede privada com bolsa de no mínimo 50% do valor da mensalidade terão direito à isenção parcial, pagando R$ 102,50. O resultado foi publicado no último dia 06. 

Cronograma

As provas serão constituídas por duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será composta pelas provas objetivas do Enem 2017. A segunda será constituída por provas específicas de habilidades, que serão realizadas entre os dias 06 e 08 de fevereiro de 2018, em Belo Horizonte. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição será publicado em 31 de janeiro. Já a data de publicação do resultado final ainda não foi informada.

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 331 vagas para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança (licenciatura), Design de Moda, Música (bacharelado), Música (licenciatura) e Teatro, todos ministrados em Belo Horizonte.

Desse total, 251 são para o primeiro semestre e 80 destinam-se ao segundo período letivo. As vagas reservadas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, inclusive com deficiência, somam 170 oportunidades.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2