Home Notícias Inscrições para isenção e cotas do Vestibular 2018/1 do Cederj são recebidas

Inscrições para isenção e cotas do Vestibular 2018/1 do Cederj são recebidas

No dia 26 de outubro será disponibilizado o resultado, o qual terá prazo para recursos até o dia seguinte

Publicado por Érica Caetano em 13 de Setembro de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) está com inscrições abertas para as solicitações de isenção de taxa de inscrição e para as pré-inscrições do sistema de cotas e Ação Afirmativa do Vestibular 2018/1.

Pedido de isenção ou pré-inscrição nas cotas Vestibular 2018/1 Cederj

Os interessados devem se cadastrar até o dia 22 de setembro, exclusivamente pela internet. É necessário preencher o requerimento e enviar a documentação exigida e disponível no item 4 do Edital.

Terão direito a gratuidade aqueles que possuam renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.429,00 que concluíram o curso de Ensino Médio ou equivalente ou concluirão até a data da matrícula.

Serão aceitas as pré-inscrições no sistema de cotas apenas daqueles candidatos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF, enquanto a pré-inscrição em cota da Ação Afirmativa destina-se para as demais Instituições Consorciadas.

Resultado

No dia 26 de outubro será disponibilizado o resultado, o qual terá prazo para recursos até o dia seguinte. Mesmo com a gratuidade é necessário se inscrever no Vestibular 2018/1 do Cederj, cujo prazo de inscrição será de 26 de outubro a 02 de novembro.

O Consórcio Cederj conta com as Universidades Estaduais do Norte Fluminense (UENF) e do Rio de Janeiro (UERJ); as Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Fluminense (UFF), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); e, ainda, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2