Home Notícias Inscrições do Enem 2017 passam de 4 milhões

Inscrições do Enem 2017 passam de 4 milhões

Candidatos podem fazer o cadastro até a próxima sexta-feira, 19 de maio

Publicado por Silvia Tancredi em 16 de Maio de 2017 em Notícias

Compartilhe

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já conta com 4.090.541  inscrições. O balanço foi divulgado às 15h de hoje, 16 de maio, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), organizador da prova. 

Inscreva-se Enem 2017

O número de inscrições do Enem 2017 não deve ultrapassar o da edição de 2016, uma vez que, naquele ano, a marca de 4 milhões foi atingida no oitavo dia, enquanto neste ano somente foi alcançada na tarde do nono dia. 

O prazo de inscrições para o Enem 2017 começou no dia 8 de maio e segue até a próxima sexta-feira (19). Os interessados deverão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 82.

Nesta edição, foram feitas mudanças quanto as regras para a concessão de isenção de taxa. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas continuam ganhando a gratuidade. A isenção também será concedida para estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e beneficiados pela Lei no 12.799, de 10 de abril de 2013.

Este ano, as provas tiveram alteração nos dias de aplicação e, pela primeira vez, acontecerão em dois domingos consecutivos, dias 05 e 12 de novembro, e não mais em um final de semana, como acontecia desde a criação do Enem. 

Estude com o Super Vestibular!

O Super Vestibular disponibiliza material completo para se preparar para o Enem 2017. Aqui você encontra as correções comentadas das provas dos anos anteriores, avalia seus conhecimentos ao realizar o nosso simulado, confere as provas e gabaritos das outras edições, passa a entender sobre o funcionamento e o sistema de avaliação do Exame, entre várias outras dicas para aprimorar seus estudos. 

O resultado do Enem 2017 será divulgado na data provável de 19 de janeiro de 2018. As notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e para ingressar em instituições de ensino superior de Portugal.

Outros detalhes sobre o Enem 2017 podem ser vistos no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2