Home Notícias Inscrições abertas para o Exame Discursivo do Vestibular 2018 da UERJ

Inscrições abertas para o Exame Discursivo do Vestibular 2018 da UERJ

Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 15 de outubro.

Publicado por Rafael Batista em 26 de Setembro de 2017 às 07:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro as inscrições para o Exame Discursivo (ED) do Vestibular Estadual 2018. Para se inscrever é necessário ter sido aprovado em um dos Exames de Qualificação realizado para esta edição.

Inscreva-se aqui

A participação no Vestibular Estadual 2018 tem uma taxa no valor de R$ 100 que deve ser paga até o dia 16 de outubro. Aqueles que desejarem concorrer pelo sistema de cotas precisam entregar a documentação comprobatória no Departamento de Seleção Acadêmica.

Provas

Entre os dias 26 e 31 de outubro os candidatos inscritos poderão emitir o Cartão de Confirmação de Inscrição. Entre outras coisas, o documento deve trazer informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas.

O exame está marcado para o dia 3 de dezembro e será composto por questões discursivas, sobre conteúdos que variam conforme o curso em disputa. Segundo o Edital do ED, a prova terá início às 9h e duração máxima de cinco horas.

O padrão de respostas deve ser liberado ao fim das provas, no site da UERJ. Já as notas são esperadas para o dia 21 de dezembro, com cinco dias para pedidos de revisão.

Resultado e vagas

No dia 25 de janeiro de 2018 deve ser divulgada a classificação final do Vestibular Estadual 2018, com informações sobre matrículas. Além das vagas oferecidas para cursos de graduação na UERJ, o processo seletivo seleciona estudantes para os cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

Veja mais informações no Edital do Vestibular ou no site da UERJ.

VEJA TAMBÉM

1 2