Home Notícias IFSuldeMinas abre inscrições do Vestibular 2018/1

IFSuldeMinas abre inscrições do Vestibular 2018/1

Seleção preencherá 866 vagas em cidades do sul mineiro. Cadastro acaba em 9 de novembro.

Publicado por Lorraine Vilela em 02 de Outubro de 2017 às 16:48 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) abriu nesta segunda-feira, 2 de outubro, as inscrições do Vestibular 2018/1. O cadastro pode ser feito até 9 de novembro e a taxa é de R$ 60.

Faça sua inscrição

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até o dia 11 de outubro. O benefício é destinado aos estudantes de escolas públicas ou bolsistas em colégios particulares com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

As orientações e documentos necessários para a solicitação da isenção podem ser conferidos no Edital. O resultado parcial será publicado em 25 de outubro e o final no dia 30 seguinte.

Vagas

O IFSuldeMinas oferece 866 vagas nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

Das vagas oferecidas neste Vestibular, 50% destina-se aos cotistas de escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência. 

Vestibular

Os locais de prova e a concorrência serão divulgados a partir de 24 de novembro. Já o Vestibular será aplicado em 3 de dezembro, nas cidades em que são oferecidas as vagas da seleção. Serão 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação.

As notas dos candidatos estarão disponíveis para consulta em 4 de janeiro de 2018. O resultado final é esperado para o dia 11 de janeiro. 

Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2