Home Notícias IFRS abre inscrições do Vestibular 2018/1

IFRS abre inscrições do Vestibular 2018/1

Notas do Enem também podem ser usadas na seleção. São oferecidas mais de 1,9 mil vagas.

Publicado por Lorraine Vilela em 09 de Outubro de 2017 às 11:07 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu as inscrições do Vestibular 2018/1 nesta segunda-feira, 9 de outubro. O prazo acaba em 7 de novembro e a taxa é de R$ 50. 

Faça sua inscrição

O candidato pode optar pela realização apenas da provas; somente o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2012; ou prova e pontuação do Enem juntas. A escolha deve ser feita no momento da inscrição. 

Vagas

O IFRS prencherá 1.982 vagas em cursos superiores. Destas, a metade é para ingresso pelo Enem e as demais pelo Vestibular Tradicional.

Das 1.982 vagas oferecidas, 50% destina-se aos cotistas. As oportunidades são para Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. 

Vestibular

Os locais de prova serão informados em 27 de novembro. Já o Vestibular será realizado em 3 de dezembro, a partir das 14h. 

O Vestibular será constituído de 45 questões objetivas Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

Resultados

Os resultados do Vestibular Tradicional e da seleção via Enem serão divulgados em 22 de dezembro. O cronograma de matrículas e próximas chamadas será publicado no mesmo dia. 

Mais informações no Manual do Candidato e Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2