Home Notícias IFNMG recebe inscrições do Vestibular 2017/2

IFNMG recebe inscrições do Vestibular 2017/2

Prazo segue até 25 de maio e taxa de inscrição custa R$ 35

Publicado por Érica Caetano em 27 de Abril de 2017 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) deu início ontem, 26 de abril, as inscrições do seu Vestibular 2017/2. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 25 de maio, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 35 e computadores com acesso à internet também serão disponibilizados no Campus Pirapora e Arinos.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o dia 14 de maio, desde que a inscrição tenha sido efetivada e os documentos comprobatórios sejam entregues no setor de protocolo do campus de interesse do candidato.

Podem participar estudantes que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede privada, por meio de bolsa integral, que comprovem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, comprovada mediante inscrição no CadÚnico. 

O resultado preliminar dos isentos sairá no dia 17 de maio e terá prazo de um dia para interposição de recursos. Já o resultado final é esperado para o dia 19 do mesmo mês.

Cronograma

Os locais de prova serão liberados no dia 07 de junho e no dia 11 seguinte está prevista a realização das provas, durante os dois turnos, das 08h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Arinos e Pirapora.

Na parte da manhã, os inscritos deverão responder 30 questões de cunho objetivo referentes a Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira mais a confecção de uma Redação. Já na parte da tarde, serão mais 20 questões objetivas de disciplinas específicas, conforme o curso concorrido pelo candidato.

Vagas

Os gabaritos serão disponibilizados no dia 12 seguinte às provas e o resultado preliminar será liberado no dia 27 de junho, enquanto a versão definitiva no dia 10 de julho, com matrículas entre os dias 11 e 13. Caso restem vagas remanescentes uma nova convocação poderá ser feita no dia 21 de julho.

Estão sendo oferecidas 100 oportunidades nos cursos de Tecnologia em Produção de Grãos, Tecnologia em Gestão Ambiental, no campus Arinos, e bacharelado em Administração, Engenharia Civial, e Sistemas de Informação, no campus Pirapora. Desse total, 55 destinam-se a reserva de cotas, incluindo pessoas com deficiência.

Mais detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.

 

VEJA TAMBÉM

1 2