Home Notícias IFF recebe inscrições para Vestibular 2018/1

IFF recebe inscrições para Vestibular 2018/1

Processo seletivo ocorrerá em duas etapas, cujas provas serão em novembro e dezembro

Publicado por Silvia Tancredi em 12 de Setembro de 2017 às 18:19 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) recebe de hoje, 12 de setembro, até o dia 16 de outubro inscrições para o Vestibular 2018/1. A taxa custa R$ 65. 

Inscreva-se Vestibular 2018/1 IFF

Podem solicitar isenção de taxa de inscrição candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio na rede publica ou como bolsistas na particular. Também é necessário ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Os interessados na isenção deverão entregar ou enviar a documentação comprobatória listada no Edital até o dia 26 de setembro nos campi de oferta dos cursos. O resultado está previsto para sair no dia 5 de outubro. 

Cronograma

O vestibular 2018/1 do IFF ocorrerá em duas etapas. As provas da primeira serão aplicadas no dia 26 de novembro e as da segunda, em 16 e 17 de dezembro. 

A primeira fase terá questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a segunda, uma redação e questões dissertativas de disciplinas de acordo com o curso de escolha. 

Além das provas gerais, candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Teatro e Música vão passar por provas de habilidades específicas. 

O resultado do vestibular deve sair no dia 23 de janeiro. Os aprovados farão registro acadêmico entre os dias 30 de janeiro e 1o de fevereiro. 

Vagas

Nesta edição, o vestibular 2018/1 do IFF oferece 484 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Também há reserva de vagas, conforme pode ser visto no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2