Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFF, IFNMG e IFTO aplicam provas de seus Vestibulares 2017/2

IFF, IFNMG e IFTO aplicam provas de seus Vestibulares 2017/2

Os inscritos devem consultar os locais de provas na internet e comparecer com antecedência.

Publicado por Rafael Batista
11/06/2017 01h00

Os Vestibulares 2017/2 de três Institutos Federais serão realizados neste domingo. As provas serão aplicadas para os candidatos inscritos no processo seletivo do Instituto Fluminense (IFF), do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e do Tocantins (IFTO). 

É necessário que os estudantes estejam atentos aos locais em que serão aplicadas as provas e compareçam com antecedência. Será indispensável a apresentação de um documento de identificação oficial com foto para ingressar na sala de realização do exame.

IFF

Segundo o Edital do Vestibular 2017/2 do IFF, as provas da primeira fase serão aplicadas em dois períodos, das 8h30 às 12h30 e das 15h às 18h, nos Campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé. As informações sobre os locais de provas foram liberadas no último dia 7.

Mais de 1,7 mil estudantes devem participar do processo seletivo que oferece 314 vagas. O curso mais concorrido é o de Engenharia Elétrica, que registrou 17,2 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa.

Na parte da manhã, os candidatos serão condicionadas a 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. E no turno vespertino os inscritos nos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo farão as provas de Aptidão Específica.

O resultado desta fase deve sair no dia 6 de julho e os convocados devem realizar a etapa seguinte do vestibular no dia 23 de julho. A relação de aprovados é prevista para 17 de agosto, com matrículas entre os dias 22 e 24 seguintes. Caso existam vagas remanescentes, três novas reclassificações estão programadas para 29 de agosto, 5 e 14 de setembro.

Confira outras informações no Edital ou no site do IFF.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFNMG

Marcadas para acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, as provas do Vestibular 2017/2 do IFNMG serão aplicadas nas cidades de Arinos e Pirapora. Os inscritos podem consultar os locais de provas neste link.

Pela manhã, as 30 questões que devem constar na prova serão objetivas e referentes as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da confecção de uma Redação. Já o exame que será aplicado na parte da tarde, constará de 20 questões objetivas de disciplinas específicas, conforme o curso concorrido pelo candidato.

A publicação do resultado final deve ser feita no dia 10 de julho e as matrículas serão realizadas entre os dias 11 e 13 seguintes. Caso existam vagas remanescentes uma nova convocação poderá ser feita no dia 21 de julho.

Estão sendo oferecidas 100 oportunidades em cursos de graduação, sendo 55 delas reservadas para o sistema de cotas. Outros detalhes no Edital do Vestibular.

IFTO

O Vestibular 2017/2 do IFTO que oferece 105 vagas para o Campus Palmas também aplica as provas hoje. Segundo o Edital, o exame terá início às 13h, mas portões serão fechados dez minutos antes. As informações sobre os locais de provas podem ser consultadas na área do candidato, no site do instituto.

O processo seletivo será composto por uma avaliação teórica com 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio, e uma redação. A lista de aprovados devem ser publicada no dia 24 de julho, com matrículas entre os dias 31 de julho e 06 de agosto.

Mais informações no Edital do Vestibular.

Veja também

Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade