Home Notícias Goiás ganha segunda faculdade pública de medicina

Goiás ganha segunda faculdade pública de medicina

UEG ofertará curso no campus Itumbiara, situado no sul do estado e na divisa com Minas Gerais

Publicado por Silvia Tancredi em 11 de Abril de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou nesta segunda-feira, 10 de abril, que o campus Itumbiara passará a oferta o curso de medicina. A previsão é que as atividades comecem em 2018. 

Veja como passar em medicina

A cidade de Itumbiara está situada no sul do estado de Goiás e na divisa com Minas Gerais. Localiza-se a pouco mais de 200 km da capital Goiânia, onde, atualmente, é o oferecido o único curso gratuito de medicina, na Universidade Federal de Goiás (UFG). 

De acordo com o reitor da UEG, Haroldo Reimer, desde 2015 o campus conta com capacidade para receber o curso e a instituição já foi habilitada pelo Ministério da Educação (MEC). “Além do mais, a cidade buscou se qualificar para a abertura do curso. Criou os mecanismos e fez os investimentos necessários”, afirma ele. 

O campus de Itumbiara de UEG oferta, no momento, os cursos de Educação Física, Enfermagem e Farmácia. Esta última carreira está sendo oferecida no vestibular 2017/2 da instituição, cujo prazo de inscrições vai até o dia 17 de abril.

Além do campus de Itumbiara, a estadual de Goiás conta com campus em 48 municípios goianos. A instituição foi criada em 1999. Saiba mais.

VEJA TAMBÉM

1 2