Home Notícias Fuvest 2018: provas de habilidades específicas antecipadas começam hoje (8)

Fuvest 2018: provas de habilidades específicas antecipadas começam hoje (8)

Teste obrigatórios para Música e Artes Visuais se encerram em 13 de outubro.

Publicado por Lorraine Vilela em 08 de Outubro de 2017 às 00:01 em Notícias

Compartilhe

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) inicia neste domingo, 8 de outubro, as provas de habilidades específicas antecipadas do Vestibular 2018. Os testes serão realizados até o próximo dia 13. 

Confira seu local de prova

A etapa é obrigatória para os cursos de Música - Escola de Comunicação e Artes de São Paulo (ECA) e Ribeirão Preto, além de Artes Visuais. 

Todos os candidatos devem chegar aos locais com antecedência, estando com os documentos de identificação originais e materiais necessários para a realização das provas específicas. 

As orientações específicas para as provas de habilidades podem ser vistas no site da Fuvest ou no Manual do Candidato

A expectativa é de 893 candidatos para o curso de Artes Visuais, 395 para Música da ECA/USP e 115 para a mesma graduação em Ribeirão Preto. 

Artes Visuais

As provas de Artes Visuais serão aplicadas neste domingo (8), das 08h às 11h, e das 13h30 às 16h30. Os candidatos poderão entrar nas salas de aula até 30 minutos antes dos testes. 

A seleção será aplicada na Escola Politécnica (Poli) da USP, Prédio do Biênio – Engenharia de Produção.

Música ECA/USP

A etapa teórica será oferecida no prédio principal da ECA/USP, em São Paulo, neste domingo (8), a partir das 14h. Os candidatos devem chegar aos locais às 13h30, podendo entrar nas salas das 13h40 às 13h55. 

A fase prática da prova de habilidades específicas para a cidade de São Paulo será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro, no departamento de Música da ECA/USP. O calendário detalhado poderá ser conferido a partir de amanhã (9). 

Música - Ribeirão Preto

As provas para os candidatos de Música de Ribeirão Preto começarão amanhã (9) e seguirão até o dia 13 de outubro. Os horários podem ser vistos neste link

Os testes específicos serão realizados no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, no Bloco Didático 34. 

Resultado

Os candidatos aptos nas provas de habilidades específicas continuarão na disputa pelas vagas dos respectivos cursos na parte de avaliação geral. Os que não forem habilitados, poderão concorrer às oportunidades da segunda opção de graduação. 

Os testes de habilidades específicas dos demais cursos que exigem a avaliação serão realizadas de 10 a 12 de janeiro de 2018.

Vestibular

Os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2018 da Fuvest serão informados em 17 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 26 seguinte e contará com 90 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, sendo algumas interdisciplinares. 

Os classificados para a segunda fase e os locais de prova serão divulgados em 18 de dezembro. A última etapa geral do Vestibular 2018 será realizada entre 7 e 9 de janeiro de 2018, sendo o primeiro dia composto por 10 questões discursivas de Português e uma Redação; o segundo com  16 perguntas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química; e o último com duas ou três provas específicas aos cursos escolhidos. 

O resultado do Vestibular 2018 da Fuvest será publicado em 2 de fevereiro. O mês contará com outras chamadas nos dias 8, 22 e 27. Novas convocações serão liberadas em 2, 8, 15 e 22 de março. 

Vagas

O Vestibular da Fuvest preencherá 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP), localizados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Das vagas oferecidas, 37% de cada unidade da USP destina-se aos cotistas. A meta para 2019 é de 40% por curso, para 2020, espera-se que a reserva seja por graduação e turno e suba para 45%, alcançado 50% em 2021. 

Há, ainda, o Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), o qual dá bonificação de até 25% na nota do Vestibular para estudantes de escolas públicas. 

Mais informações no Manual do Candidato

VEJA TAMBÉM

1 2