Home Notícias Fies 2017/2: inscrições para vagas remanescentes estão abertas

Fies 2017/2: inscrições para vagas remanescentes estão abertas

Os prazos mudam de acordo com a modalidade em que o participante está incluso.

Publicado por Lorraine Vilela em 18 de Setembro de 2017 às 10:00 em Notícias

Compartilhe

As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/2 foram abertas nesta segunda-feira, 18 de setembro, pela internet. Os prazos variam conforme a modalidade em que o candidato se encaixa.

Inscreva-se neste link

Acesse o Edital das vagas remanescentes do Fies

As vagas são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tirou nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação. É preciso comprovar renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa. 

Após se inscrever no site Fies Seleção, o candidato tem até dois dias subsequentes para confirmar as informações no SisFies

Cronograma

Confira abaixo o cronograma completo das inscrições das vagas remanescentes do Fies:

18 a 21 de setembro - estudantes que participaram do FIES 2017/2 e não foram beneficiados, desde que não tenham curso superior. 

19 a 21 de setembro - inscritos no FIES 2017/2 que já quitaram financiamento anterior e que não são graduados.

20 e 21 de setembro - participantes do FIES 2017/2 que já possuem curso superior e não foram beneficiados pelo financiamento anteriormente.

21 de setembro - estudantes que se inscreveram no FIES 2017/2 e que já possuem curso superior e quitaram o financiamento estudantil anterior.

22 a 25 de setembro - alunos não graduados que nunca foram beneficiados pelo FIES e que pretendem obter financiamento em um curso que NÃO estão matriculados.

23 a 25 de setembro - estudantes não graduados que quitaram financiamento estudantil anterior e que desejam conseguir financiamento em curso que NÃO estão matriculados

24 e 25 de setembro - graduados que nunca foram contemplados com o FIES e que prentendem financiar um curso em que NÃO estão matriculados

25 de setembro - estudantes com curso superior que tiveram o financiamento estudantil quitado anteriormente e  que desejam financiar mensalidades de um curso em que NÃO estão matriculados. 

22 de setembro a 28 de dezembro - candidatos sem curso superior que pretendem financiar a graduação e que nunca foram beneficiados pelo FIES.

23 de setembro a 28 de dezembro - estudantes não graduados que tenha quitado financiamento estudantil anterior e que desejam obter o Fies em curso superior em que estão matriculados.

24 de setembro a 28 de dezembro - graduados que estão matriculados e pretendem obter o financiamento, desde que nunca tenham sido beneficiados com o Fies. 

25 de setembro a 28 de dezembro - participantes graduados que já pagaram o financiamento estudantil anterior e que desejam financiar o curso em que estão matriculados. 

As vagas que não forem ocupadas até às 23h do dia 28 de novembro serão redistribuídas entre todas as instituições participantes do Fies. 

Fies

O Fies 2017/2 ofereceu 75 mil vagas, das quais 35 mil ficaram ociosas. A oferta desta edição é igual ao mesmo período de 2016 e superior à edição de meio de ano de 2015, na qual a oferta foi de 61,5 mil oportunidades.

Para 2018, o Ministério da Educação terá o "Novo Fies", modelo que oferecerá três modalidades de participação, sendo uma com juros zero; dará a possibilidade ao candidato de saber o valor a ser financiado desde a hora da inscrição, além da adesão de bancos privados com instituições financeiras do financiamento. 

Conheça o Novo Fies

O Novo Fies contará com 100 mil vagas para o Fies Fundo Garantidor, 150 mil para o Fies Regional e 60 mil para o Fies Desenvolvimento

Mais informações no site do Fies

VEJA TAMBÉM

1 2