Home Notícias Fies 2017/1: inscrições já podem ser feitas

Fies 2017/1: inscrições já podem ser feitas

Programa ofertará 150 mil financiamentos em universidades particulares

Publicado por Silvia Tancredi em 07 de Fevereiro de 2017 às 14:51 em Notícias

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (7) as inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos podem se cadastrar até a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro. 

Inscreva-se Fies 2017/1

O programa financia a graduação de estudantes matriculados em instituições particulares presenciais que não têm condições de pagar os estudos. Para isso, os interessados deverão ter renda família bruta per capita de até três salários mínimos e meio.

De acordo com o MEC, para o primeiro semestre de 2017 serão oferecidos 150 mil financiamentos. Confira as vagas. Na mesma edição do ano passado, foram disponibilizados 250 mil contratos.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Para participar, os candidatos também precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e atingido média igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação. No momento do cadastro, deve-se sinalizar um único curso e turno, entre os quais ofertam vagas para o 1º semestre. 

Segundo o cronograma desta edição, no dia 13 de fevereiro será divulgado o resultado da pré–seleção na chamada única e Lista de Espera. No dia seguinte, os pré-selecionados deverão concluir a inscrição no Sisfies. Já de 14 de fevereiro a 3 de março, os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré–selecionados deverão concluir a inscrição no SisFies no prazo de cinco dias.

O programa

O Fies foi criado em 1999. Atualmente, o governo prioriza a oferta de financiamentos em cursos das áreas de Engenharias, Saúde e Formação de Professores e em cursos que têm maiores notas nos conceitos de avaliação do MEC. Conforme disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, serão financiados cursos com mensalidades máximas de R$ 5 mil, sendo o teto semestral de R$ 30 mil

Para mais informações, acesse a portaria que regula o programa ou o site do SisFies.

VEJA TAMBÉM

1 2