Home Notícias Falta uma semana para sair o resultado do Enem 2016

Falta uma semana para sair o resultado do Enem 2016

Previsão é que MEC divulgue notas no dia 19 de janeiro, no site do exame

Publicado por Silvia Tancredi em 12 de Janeiro de 2017 às 17:42 em Notícias

Compartilhe

Os mais de 6 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 poderão consultar as notas a partir do próximo dia 19 de janeiro. O acesso poderá ser feito no site do exame

Vale ressaltar que somente serão divulgados os desempenhos dos candidatos que concluíram o terceiro ano em 2016 ou antes. As notas dos treineiros vão sair em outra data, a ser divulgada posteriormente. 

As provas do Enem 2016 foram aplicadas em novembro e em dezembro do ano passado. No total, os inscritos produziram uma redação e responderam 180 questões objetivas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. 

Os gabaritos oficiais foram divulgados no dia 9 de novembro. O Super Vestibular, em parceria com o colégio e curso Oficina do Estudante, realizou a correção comentada das provas.

Saiba como é calculada nota do Enem

Com as notas em mãos, os candidatos poderão participar de programas oferecidos pelo governo, entre os quais o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que disponibiliza vagas em universidades públicas. Veja as instituições participantes. O cronograma do sistema de seleçã do primeiro semestre deve ser liberado em breve. 

Quem participou do Enem 2016 também está apto a se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O primeiro oferta bolsas de estudo em universidades particulares e o segundo subsidia cursos de graduação.

Estudar fora do Brasil é outra oportunidade para estudantes que fizeram o exame educacional. Em Portugal, por exemplo, é possível ingressar em 18 instituições de ensino apresentando as notas do Enem

Há ainda a opção de obter o certificado de ensino médio por meio do Enem. Nesse caso, deve-se ter tirado 450 pontos em cada prova objetiva e 500 na redação. Saiba o que vem a seguir

Tem mais alguma dúvida sobre o resultado do Enem? Acesse agora mesmo este artigo!

VEJA TAMBÉM

1 2