Home Notícias Enem 2017: resultado está disponível na Página do Participante

Enem 2017: resultado está disponível na Página do Participante

Provas foram realizadas em dois domingos de novembro por mais de 4 milhões de estudantes.

Publicado por Adriano Lesme em 18 de Janeiro de 2018 às 11:53 em Notícias

Compartilhe


O resultado do Enem 2017 foi liberado na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio podem ser consultadas na Página do Participante.

Acesse aqui o resultado do Enem 2017

Provas, gabaritos e correção do Enem

Os participantes precisam informar o CPF e a senha do Enem para logar na página do participante. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la (veja como recuperar a senha do Enem).

As notas do Enem 2017 estão disponíveis para os participantes que concluíram o ensino médio até 2017. Os estudantes que ainda não concluíram a etapa, os chamados treineiros, poderão consultar as notas no dia 19 de março. na mesma data, será liberado o acesso às vistas pedagógicas da redação, para todos os participantes.

O que fazer com a nota do Enem

Entre os dias 23 e 26 de janeiro, os estudantes poderão usar as notas do Enem 2017 para concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1. Mais de 239 mil vagas em 130 instituições públicas de ensino superior poderão ser ocupadas por quem fez o Enem no ano passado.

Saiba como se inscrever no SiSU

Quem não conseguir vaga no SiSU poderá concorrer a uma bolsa de estudo integral ou parcial pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições para o ProUni 2018/1 estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Para concorrer, é preciso ter estudado todo o ensino médio na rede pública, ou como bolsista em colégio particular, ser professor da rede pública da educação básica ou  possuir alguma deficiência.

Com as notas do Enem 2017 também será possível financiar a faculdade com juros baixo pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) 2018/1, cujo cronograma ainda não foi divulgado. O Novo FIES oferecerá 310 mil vagas, sendo 100 mil sem juros.

Para quem deseja estudar no exterior, algumas universidades e institutos em Portugal aceitam as notas do Enem. Os critérios de ingresso e os valores variam conforme a instituição. Veja como estudar em Portugal com as notas do Enem.

Grande parte das faculdades brasileiras também aceita o Enem em seus vestibulares. As notas do Exame podem valer como uma etapa ou até como critério único de seleção. 

Enem 2017

As provas do Enem 2017 foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, em 1.725 municípios de todos os estados. Pela primeira vez o exame foi realizado em dois domingos consecutivos. Também a partir da edição de 2017 o Enem deixou de certificar para o ensino médio e foi abolido o resultado do “Enem por Escola”, que servia para a formação dos rankings.

No primeiro dia de provas, os estudantes responderam 180 questões objetivas de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos e elaboraram uma redação com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. O segundo dia teve 180 questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Entre os 6,7 milhões de inscritos, 2,2 milhões faltaram às provas, gerando uma abstenção de 32% e um prejuízo de R$ 192 milhões. O gasto é referente às provas que foram impressas e todos os procedimentos necessários para a aplicação. 

VEJA TAMBÉM

1 2