Home Notícias Enem 2017: MEC divulga data da liberação dos locais de prova

Enem 2017: MEC divulga data da liberação dos locais de prova

Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível em 20 de outubro, pela internet.

Publicado por Lorraine Vilela em 29 de Setembro de 2017 às 13:12 em Notícias

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, que os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão informados aos participantes no dia 20 de outubro. 

Confira dicas para o Enem 2017

O Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem contará com a localização das provas (instituição de ensino, bloco, andar e sala de aula), língua estrangeira escolhida pelo candidato, dados pessoais do participante, opção por atendimento específico ou especializado (quando for o caso) entre outros detalhes. 

Veja também: Mães que farão o Enem 2017 terão ajuda de babás voluntárias

Vale lembrar que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem não é mais enviado pelos Correiros. O candidato precisa manter seus dados de acesso atualizados para consultar os locais de prova na "Página do Participante", no site do Inep. 

Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Como as provas serão aplicadas na vigência do Horário de Verão, você deve conferir em que horas o portão será fechado em seu estado, já que atrasos não são tolerados. 

O primeiro dia do Enem 2017 contará com 45 questões de Ciências Humanas e 45 de Linguagens e Códigos, além da Redação. Já o segundo terá 45 perguntas de Matemática e outras 45 de Ciências da Natureza. 

O MEC anunciou na última quarta-feira (27), no Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem 2017, em São Paulo, a adoção de um detector de pontos eletrônicos como medida de segurança fundamental para a aplicação das provas. O aparelho é capaz de captar os sinais emitidos via WiFi, rádio, celular e outros meios ilegais que não são detectados pelo detector de metais tradicional. 

O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. Sua pontuação pode ser usada para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018, que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino; no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos de 50% a 100% e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita ao aluno financiar seu curso totalmente ou de forma parcial. 

Estude no Super Vestibular

Aqui no Super Vestibular você estuda para o Enem de graça e sai na frente! Confira dicas para o exame, refaça provas anteriores e treine seus conhecimentos, participe do simulado e fique por dentro das disciplinas do Mundo Educação!

 

VEJA TAMBÉM

1 2