Home Notícias Enem 2017: Inep anuncia o uso de detectores de metais em todos os banheiros

Enem 2017: Inep anuncia o uso de detectores de metais em todos os banheiros

Instituto informou que serão utilizados 67 mil aparelhos na segurança do exame.

Publicado por Lorraine Vilela em 10 de Outubro de 2017 às 16:23 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta terça-feira, 10 de outubro, o uso de detectores de metais na entrada de todos os banheiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Esta edição conta com 67 mil aparelhos para a fiscalização de mais de 6,7 milhões de participantes. 

Confira dicas para o Enem

O número de detectores por participantes neste ano é proporcionalmente superior ao Enem passado. A edição de 2017 contará com um aparelho para cada 100 participantes, enquanto em 2016 a fiscalização de cada detector foi para 110 estudantes. 

O uso do detector de metais nas portas de todos os banheiros passou a ser obrigatória no Enem 2016, já que em anos anteriores a fiscalização era aleatória. 

Leia mais: Inep usará detector de pontos eletrônicos no Enem 2017

A adoção dos detectores faz parte das medidas de segurança anunciadas para o Enem 2017, juntamente ao uso de aparelho que capta a presença de pontos eletrônicos e os cadernos de provas personalizados com os dados dos participantes. 

Dos 67 mil detectores, 32 mil são fornecidos pelo consórcio que aplicará o Enem 2017: Fundação Cesgranrio, Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), enquanto outros 35 mil foram alugados do antigo aplicador, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

Enem 2017

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Enem 2017 será divulgado em 20 de outubro. Os locais de prova estarão disponíveis no documento que poderá ser acessado na Página do Participante. 

O Enem 2017 será aplicado em 5 e 12 de novembro. O primeiro domingo contará com 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. Já o segundo terá 90 perguntas de Ciências Humanas e Matemática. 

Tudo o que você precisa saber com a aproximação do Enem 2017

O resultado do Enem 2017 será publicado em 19 de janeiro. Suas notas poderão ser usadas para ingresso em instituições públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU); para conseguir bolsas de estudo pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) e financiar as mensalidades dos cursos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

VEJA TAMBÉM

1 2