Home Notícias Cursinho do Projeto Aprender, da USP São Carlos, recebe inscrições

Cursinho do Projeto Aprender, da USP São Carlos, recebe inscrições

Projeto prepara estudantes de escolas públicas para os grandes vestibulares paulistas.

Publicado por Lorraine Vilela em 11 de Janeiro de 2018 às 14:04 em Notícias

Compartilhe

O Projeto Aprender, em São Carlos/SP, recebe inscrições para o cursinho 2018 até o dia 14 de janeiro. O programa é uma iniciativa do Rotaract com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Univeristária do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).

Faça sua inscrição

Conheça o Projeto Aprender

O projeto é voltado para estudantes da rede pública de São Carlos. O cursinho do Projeto Aprender é focado na preparação para os vestibulares da USP (Fuvest), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

As vagas variam conforme o ano e a disponibilidade de atendimento aos estudantes. As oportunidades de 2018 não foram divulgadas previamente pela organização. 

Seleção

A seleção é composta por duas fases, sendo a primeira uma prova de Português e Matemática, a qual será realizada em 20 de janeiro, a partir das 14h. 

A segunda etapa é constituída de entrevistas individuais que são agendadas com os candidatos. Esta fase será nos dias 27 e 28 de janeiro. 

O resultado final do cursinho deve sair em 1º ou 2 de fevereiro. A lista de espera também está prevista para este período. 

Cursinho

As aulas do Projeto Aprender terão início em 26 de fevereiro e terminam próximo aos vestibulares das principais universidades paulistas. O cursinho é ministrado de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados há as aulas do livro e, eventualmente, monitoria, simulado e orientação profissional.

As aulas são ministradas pelos estudantes de graduação da USP e da UFSCar de São Carlos, todos atuam de forma voluntária. 

Mais informações no site do Projeto Aprender, no Facebook ou pelo e-mail aprender@rotaractbandeirantes.org

VEJA TAMBÉM

1 2