Home Notícias Cursinho da Poli oferta 200 bolsas de estudos para turmas do Extensivo 2018

Cursinho da Poli oferta 200 bolsas de estudos para turmas do Extensivo 2018

Cursinho conta com três unidades em Sâo Paulo: Itaquera, Lapa e Santo Amaro.    

Publicado por Érica Caetano em 08 de Setembro de 2017 em Notícias

Compartilhe

O Cursinho da Poli, em São Paulo, está oferecendo 200 bolsas de estudos para as suas turmas do Extensivo 2018. Desse montante, 100 são exclusivas para alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino e as outras 100 para o público em geral.

Os interessados devem participar de um concurso, agendado para o dia 1º de outubro. Ele ocorrerá durante dois horários e com provas diferentes , sendo das 09h às 13h e das 14h às 18h, nas três unidades do cursinho em São Paulo: Itaquera, Lapa e Santo Amaro.    

As aulas do cursinho destinam-se a estudantes que queiram se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. O preparatório cobra mensalidade, mas é sem fins lucrativos. 

O Cursinho

O Cursinho da Poli é um projeto de educação sem fins lucrativos,  criado em 1987, por um grupo de estudantes de Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A proposta era de oferecer oportunidade a pessoas em situação de vulnerabilidade de acessar o ensino superior.

Hoje, com três unidades – Itaquera, Lapa e Santo Amaro,  já atendemos mais de 160 mil alunos, a maioria vinda do ensino público. O resultado é de mais de 60% de aprovação nas principais universidades do país.

Mais informações podem ser obtidas através deste site.

VEJA TAMBÉM

1 2