Home Notícias Chega ao fim o prazo de inscrições para isenção do Vestibular UFPR 2017/2018

Chega ao fim o prazo de inscrições para isenção do Vestibular UFPR 2017/2018

Inscritos no CadÚnico também puderam fazer a solicitação. O prazo foi encerrado no último dia 23.

Publicado por Érica Caetano em 30 de Agosto de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) finaliza hoje, 30 de agosto, as inscrições para solicitação de isenção de taxa de inscrição, no valor de R$ 120, do seu Vestibular 2017/2018, via critério de renda.

Podem solicitar isenção de taxa candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou como bolsistas na particular.

Para solicitar a gratuidade, os interessados devem fazer a inscrição por meio deste site e, em seguida, entregar a documentação comprobatória listada no Edital.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também puderam fazer a solicitação. O prazo foi encerrado no último dia 23 e o resultado já está disponível para consulta

A relação preliminar de beneficiados via CadÚnico sairá em 28 de agosto. Já para quem participar via renda, em 11 de setembro. 

Vestibular

As inscrições para Vestibular 2017/2018 seguem até 15 de setembro. A taxa custa R$ 120. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, cujas provas serão aplicadas em 29 de outubro e 26 de novembro. 

Inscreva-se!

Na primeira haverá 80 itens objetivos de múltipla escolha sobre disciplinas ministradas no ensino médio e, na segunda, dez questões discursivas de matérias conforme o curso escolhido. 

Candidatos dos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo e Design também vão passar por provas de habilidades específicas. 

Vagas

Segundo este Guia do Candidato, o vestibular 2017/2018 da UFPR oferece 5.524 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Metade das vagas são para ingresso por meio do sistema de cotas. 

Para mais informações, consulte o Edital ou o site do vestibular da UFPR.

VEJA TAMBÉM

1 2