Home Notícias Chega ao fim as inscrições do Vestibular 2018 da UEMG

Chega ao fim as inscrições do Vestibular 2018 da UEMG

A taxa de inscrição custa R$ 125. Mais de 6 mil vagas estão sendo oferecidas.

Publicado por Érica Caetano em 06 de Dezembro de 2017 às 06:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) finaliza as inscrições do Vestibular 2018 nesta quarta-feira, 06 de dezembro. O cadastro está aberto até 06 de novembro e a taxa é de R$ 125. 

Faça sua inscrição 

Os candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo puderam participar do Programa de Seleção Socioeconômica (Procan). A inscrição desta categoria acabou em 13 de novembro.

O Procan é composto por duas modalidades. A primeira é destinada à concessão da isenção da taxa para candidatos carentes. Já a modalidade II é a reserva de vagas (cotas), a qual conta com três categorias:

- Categoria I: afrodescendentes de famílias carentes - 20% das vagas 
- Categoria II: candidatos de baixa renda que sejam egressos de escolas públicas - 20% das vagas
- Categoria III: pessoas com deficiência e indígenas - 5% das vagas

A análise sócioeconômica foi liberada no último dia 30. Já o resultado final do Procan está previsto para hoje também.

Vagas

A UEMG oferece para o próximo ano 6.185 vagas, das quais a metade é para ingresso pelo Vestibular 2018. Os demais 50% de oportunidades destina-se ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

Das vagas oferecidas exclusivamente pelo Vestibular, 20% é para afrodescentes, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para deficientes e indígenas, oportunidades que são garantidas pelo Procan. 

As vagas da UEMG são para Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Divinópolis/Abaeté, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos e Ubá.

Vestibular

Os locais das provas de habilidades específicas dos cursos das escolas Guignard e de Música serão conhecidos até 13 de dezembro. Os testes serão realizados nos dias 16 e 17 seguintes, em Belo Horizonte. O resultado desta etapa será publicado até 28 do mesmo mês. 

O comprovante definitivo de inscrições, contendo os locais de prova do Vestibular, serão liberados até 03 de janeiro de 2018. 

O Vestibular da UEMG será aplicado em 07 de janeiro de 2018 e será composto por questões objetivas de Português, Literatura, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação. 

Resultado

O resultado será publicado até 09 de fevereiro de 2018. Já as matrículas são esperadas para o período entre 19 e 23 do mesmo mês. 

A segunda convocação ainda não teve sua data divulgada, mas o cronograma de suas matrículas já está disponível. O registro está previsto de 26 de fevereiro a 2 de março.

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2