Home Notícias Inscrições do Vestibular 2018 das Fatecs (SP) têm prazo prorrogado até hoje (08)

Inscrições do Vestibular 2018 das Fatecs (SP) têm prazo prorrogado até hoje (08)

A taxa de inscrição custa R$ 64,80 e provas acontecem em janeiro.

Publicado por Érica Caetano em 08 de Dezembro de 2017 às 09:14 em Notícias

Compartilhe

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs-SP) prorrogaram até hoje, 08 de dezembro, as inscrições do seu Vestibular 2018. Elas seriam finalizadas no último dia 06. A taxa é de R$ 64,80.

Faça sua inscrição

No ato do cadastro, o candidato deverá informar se deseja utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida (afrodescendência ou escolaridade pública) e responder o questionário socioeconômico.

Enem

Também será possível aproveitar a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da prova objetiva do Vestibular. Esta opção deverá ser feita durante a inscrição do Vestibular.

Isenção e Redução

Foram concedidas isenções e reduções de taxas a candidatos que se inscreveram dentro do prazo estabelecido e que preencheram os pré-requisitos exigidos.

A isenção foi destinada aos candidatos de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

A redução de 50% foi voltada para os estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio, pré-vestibular ou curso superior, com renda abaixo de dois salários mínimos ou desempregados.

Cronograma

Os locais de prova serão divulgados a partir de 09 de janeiro de 2018. O Vestibular será realizado no dia 14 seguinte, a partir das 13h.

As provas serão compostas por 40 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, cinco de raciocínio lógico e nove para a solução de situações-problema.

O resultado do Vestibular será publicado em 05 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 06 e 07 seguintes. Uma segunda chamada será feita em 08 do mesmo mês.

As Fatecs oferecem 14.130 vagas para cursos presenciais ministrados nas unidades localizadas em mais de 60 cidades do Estado de São Paulo.

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2