Home Notícias Chega ao fim as inscrições do PAES 2018 da UEMA

Chega ao fim as inscrições do PAES 2018 da UEMA

As provas ocorrerão em duas etapas, sendo uma em outubro e a outra em novembro. Quase 4 mil vagas são oferecidas.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Agosto de 2017 às 05:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) encerra hoje, 11 de agosto, as inscrições do seu Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018. A taxa custa R$ 85.

Inscreva-se agora!

Servidores da UEMA e da UEMASUL, seus dependentes legais e estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Maranhão com renda familiar não superior a dois salários-mínimos, e que foram contemplados com a isenção, também deverão realizar inscrição mesmo com o benefício garantido.

Ao se inscrever é necessário preencher os questionários socioeconômico e cultural e indicar opção de curso, centro, campus, turno, local de realização de prova, sistemas de vagas (se universal ou especial de reservas de vagas 1, 2 ou 3) e opção de língua estrangeira.

Cronograma

As provas ocorrerão em duas etapas nos 19 campi da UEMA e nos dois da UEMASUL. A primeira fase acontece no dia 22 de outubro, das 13h às 18h, e serão formadas por 60 questões objetivas referentes a conhecimentos gerais.

O resultado é esperado para 14 de novembro e aqueles que forem classificados deverão passar pela segunda etapa, agendada para o dia 26 seguinte, no mesmo horário. As provas serão constituídas por 12 questões analítico-discursivas de duas disciplinas e redação.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas no PAES 2018 3.879 vagas para os campi São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.

Excepcionalmente, para o ano de 2018, há a oferta de 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia.

Mais informações estão disponíveis no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2