Home Notícias Cederj 2018/1: acabam hoje as inscrições para isenção e cotas do Vestibular

Cederj 2018/1: acabam hoje as inscrições para isenção e cotas do Vestibular

Candidatos precisam ficar atentos as regras para cada modalidade de benefício.

Publicado por Lorraine Vilela em 22 de Setembro de 2017 às 00:01 em Notícias

Compartilhe

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) encerra nesta sexta-feira, 22 de setembro, as inscrições para isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular 2018/1. 

Inscreva-se

A isenção é destinada aos estudantes do terceiro ano e para quem já concluiu o ensino médio, além de comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Já as cotas são para para os alunos de escolas públicas, autodeclarados negros ou indígenas; portadores de deficiência e filhos de militares incapacitados ou mortos em serviço. A pré-inscrição de cotistas é apenas para Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química ministrados nas Universidades estaduais do Rio de Janeiro (UERJ) e do Norte Fluminense (UENF). 

As ações afirmativas são voltadas para os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas. Professores e inscritos no Pré-Vestibular Social do Cederj (PVS) também podem ser beneficiados. Elas contemplam as graduações das demais instituições conveniadas ao consórcio. 

O resultado dos pedidos de isenção e da pré-inscrição nas cotas ou ações afirmativas será publicado em 26 de outubro, contando com dois dias para recursos. 

Vestibular

Os beneficiados em qualquer uma das modalidades deverão se inscrever normalmente no Vestibular 2018/1 do Cederj. As inscrições serão recebidas de 26 de outubro a 2 de novembro. 

O Cederj preencherá vagas em cursos a distância das universidades estaduais do Norte Fluminense (UENF) e do Rio de Janeiro (UERJ); as federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Fluminense (UFF), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

Mais informações no Edital ou pelo e-mail vestibular@cecierj.edu.br.

VEJA TAMBÉM

1 2