Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

Além da vasta gama de cursos, a faculdade conta com programas de bolsas e financiamentos a fim de facilitar a conclusão da graduação

Publicado por Érica Caetano
20/11/2017 07h00

Estudar em uma faculdade particular de renome sem comprometer sua renda não é um sonho distante. A Faculdade Católica do Tocantins (CatólicaTO), em Palmas, possui convênio com os principais programas de bolsas de estudo e financiamento do Brasil.

Atualmente, os programas de financiamento e concessão de bolsas de estudos utilizados pela CatólicaTO são: o ProUni, o Bolsa Social, o Fies, o Crédito PRAVALER, o Bradesco Universitário, o PEU – Parcelamento Estudantil UBEC e programas de Crédito Universitário.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem, com desempenho superior a 450 pontos, e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos.

Já o programa Bolsa Social tem o objetivo de selecionar alunos que estejam devidamente matriculados na CatólicaTO para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à bolsa social constam em edital próprio, publicado em períodos estipulados pela mantenedora.
 
A Faculdade também possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Neste caso, a solicitação de financiamento tem período estipulado para ser feita, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). Outra exigência é que os interessados somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação.

No Crédito PRAVALER, o aluno financia as mensalidades do seu curso na CatólicaTO durante o primeiro ano. No restante do financiamento, a parcela fica quase pela metade! A contratação acontece semestralmente com financiamento de 100% da mensalidade. O universitário começa a pagar enquanto estuda e termina depois de concluir o curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra opção que a Faculdade oferece como forma de facilitar os estudos de seus universitários é PEU (Parcelamento Estudantil UBEC), voltado para estudantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. No PEU, o estudante paga a metade do valor da mensalidade no dobro do tempo e sem juros.

A CatólicaTO possui ainda convênio com o Crédito Universitário Bradesco, disponível somente para aqueles que possuem conta neste banco, e com o crédito universitário CREDIES.

Estude na CatólicaTO!

A Católica do Tocantins está com inscrições abertas para 2018. Os interessados podem se inscrever até 26 de janeiro, usando a nota do Enem de 2014 a 2016, fazendo uma prova agendada ou usando o histórico escolar do ensino médio.

Os destaques são os cursos de Direito e Agronomia, que costumam ser bastante concorridos, e o de Medicina Veterinária, que ganhou uma nova clínica veterinária para animais de pequeno e grande porte.

A Faculdade também conta com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis,  Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Zootecnia e Sistemas de Informação, este último com muitas oportunidades no mercado de trabalho atualmente.

Mais informações podem ser obtidas no site da CatólicaTO.

Veja também

Provas da UECE 2024/2 serão aplicadas neste domingo (28)
Saiba o seu local de prova e mais informações sobre o Vestibular 2024/2 da UECE
Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro