Home Notícias Abertas inscrições do Fies 2017/2

Abertas inscrições do Fies 2017/2

Processo seletivo oferta 75 mil vagas em instituições de ensino particulares

Publicado por Silvia Tancredi em 25 de Julho de 2017 às 07:11 em Notícias

Compartilhe


O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira, 25 de julho, as inscrições para o segundo processo seletivo de 2017 do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo segue até a próxima sexta-feira (28).

Inscreva-se no Fies 2017/2

Acesse o Edital do Fies 2017/2

Consulte as vagas!

Para se inscrever no programa os interessados precisam estar matriculados em uma instituição de ensino superior particular cadastrada no Fies e com conceito positivo na avaliação do MEC.

Somente podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram média de 450 pontos e não zeraram a redação. Além disso, é preciso ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos e meio (R$ 3.279,50).

Nesta edição, o Fies oferta 75 mil vagas. O estudante deve escolher  um único curso, turno, instituição participante e local da oportunidade.

No dia 31 de julho sairá a relação dos candidatos pré-selecionados no Fies 2017/. Eles deverão confirmar as informações junto a instituição em que foram convocados.

Os pré-selecionados na chamada única deverão concluir a inscrição no SisFies entre os dias 1º de agosto e 08 de setembro. Já a pré-seleção dos candidatos em lista de espera será liberada entre 1º de agosto e 03 de setembro e eles terão o prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da divulgação da listagem, para concluir sua inscrição no Sistema.

O período de inscrições para as vagas remanescentes será aberto em 11 de setembro. Os prazos variam de acordo com a condição do aluno.

O programa 

O Fies foi criado em 1999. Atualmente, o governo prioriza a oferta de financiamentos em cursos das áreas de Engenharias, Saúde e Formação de Professores e em cursos que têm maiores notas nos conceitos de avaliação do MEC.

A partir do ano que vem, será implantado o Novo Fies, que terá dentre as principais alterações, está a divisão do Fies por três modalidades, sendo uma categoria com juros zero; a possibilidade de o candidato saber o valor a ser financiado desde o momento da inscrição e o convênio com bancos privados como instituições do programa.

Veja mais: Fies 2018 - estudantes terão diferentes modalidades de financiamento

Para mais informações, acesse o site do SisFies.
 

VEJA TAMBÉM

1 2