Home Notícias 2ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2017 da Unesp acontece neste final de semana

2ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2017 da Unesp acontece neste final de semana

Os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas.

Publicado por Rafael Batista em 10 de Junho de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a aplicar neste sábado, dia 10 de junho, as provas  da segunda fase do Vestibular de Meio de Ano 2017. O exame será aplicado também no domingo, dia 11. Para consultar os locais de provas, o candidato deve acessar a área do candidato no site da Vunesp.

Veja os locais de provas

Participam dessa etapa os estudantes aprovados na primeira fase do vestibular, que foi aplicada no dia 14 de maio para mais de 11 mil candidatos. Naquela ocasião os estudantes precisaram responder 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Segunda fase

O exame está marcado para as 14h, mas, bem como na primeira etapa, os vestibulandos devem chegar com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas. Será necessária a apresentação de um documento de identificação oficial e com foto e do material para responder a prova (lápis preto, apontador, borracha, caneta de tinta preta ou azul e régua transparente).

Nesta fase, os convocados devem responder 36 questões discursivas e elaborar uma Redação, conforme o tema proposto. Hoje, serão 24 questões versando sobre Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Amanhã, a prova terá 12 perguntas sobre Linguagens e Códigos, além da Redação.

Segundo o Manual do Candidato, o tempo máximo para responder toda a prova, em cada dia, será de quatro horas e trinta minutos.

Vagas e resultado

Nesta edição, a Unesp oferece 360 vagas nas seguintes Engenharias: de Produção; Agronômica; Civil; Elétrica; Mecânica; Aeronáutica; Ambiental; e de Controle e Automação. Os cursos são ministrados nas cidades de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba. 

A previsão é de que o resultado final, com a lista geral de classificação, deve sair no dia 10 de julho. Já a convocação dos aprovados na primeira chamada é esperada para o dia 13 seguinte, com matrículas até o dia 14 do mesmo mês.

Novas chamadas são esperadas para os dias 17, 20, 24 e 27 de julho. Veja outras informações acessando o site da Vunesp ou pelo telefone (11) 387-6300.

VEJA TAMBÉM

1 2