House Share

House Share é uma das principais opções adotadas por estrangeiros quando deixam uma Homestay.

Publicado por Wanja Borges em Hospedagem

Compartilhe

Quantidade de pessoas em uma House Share depende do tamanho do imóvel
Quantidade de pessoas em uma House Share depende do tamanho do imóvel

Indicada para intercambistas com maiores estadias, a House Share consiste em uma acomodação partilhada com outros estudantes, geralmente em casas ou apartamentos alugados. Símbolo da miscigenação de diferentes culturas, o ambiente é uma das principais opções adotadas por estrangeiros quando deixam uma Homestay. 

Na maioria das vezes, um estudante se responsabiliza pelo contrato de aluguel e subloca os quartos para outros intercambistas. A quantidade de pessoas depende do tamanho do imóvel, ou seja, uma casa com quatro quartos, por exemplo, pode abrigar até oito estrangeiros. O custo costuma ser o mesmo do que a da Homestay, acrescido de gastos com refeições.  

Localizada geralmente nos centros da cidade, próximo a universidades e/ou locais de trabalho, esse tipo de acomodação costuma ser mais cômoda, além de ser mais independente, já que cada morador pode organizar o ambiente de seu jeito. Normalmente, entrevistas são realizadas para conhecer melhor quem está interessado em integrar a turma do House Share. 

VEJA TAMBÉM

1 2