Hostel

A acomodação no Hostel geralmente é feita em quartos mistos ou específicos de um a 10 lugares

Publicado por Wanja Borges em Hospedagem

Compartilhe

Hostel também reúne diferentes opções de lazer em sua infraestrutura
Hostel também reúne diferentes opções de lazer em sua infraestrutura

Caracterizado pelos preços convidativos e maior possibilidade de conhecer pessoas, o Hostel é considerado uma boa opção para viajantes de 18 a 35 anos com estadia rápida. Conhecido também como pousada da juventude, ou popularmente como albergue, o espaço costuma ser bem localizado e marcado por informalidade e descontração, ponto de encontro preferido de mochileiros e aventureiros de todo o mundo.

As instalações são simples e os quartos compostos, na maioria das vezes, apenas por beliches e armários com cadeados, sem serviço de quarto. A acomodação pode ser feita em quartos mistos ou específicos de um a 10 lugares. Banheiros, lavanderias e cozinhas geralmente são ambientes coletivos nesse tipo de acomodação. Normalmente, apenas o café da manhã está incluso no valor da diária, que tende a ser a metade do preço cobrado em hotéis.  

O Hostel também é famoso por reunir diferentes opções de lazer, como salão de jogos, piscinas, bar, salas de leitura e televisão etc. Em alguns albergues, festas são realizadas apenas para os hóspedes. Dependendo do país, para se hospedar é preciso ter carteirinha de alberguista da Hostelling International. Em alguns casos, membros não sócios são aceitos, mas o desconto é concedido apenas para associados. 

VEJA TAMBÉM

1 2