Negócios Imobiliários

O profissional de Negócios Imobiliários usa de técnica e planejamento para garantir que imóveis que estão sendo negociados sejam fechados da melhor forma possível.

Publicado por Érica Caetano em Graduação Tecnológica

Compartilhe

Durante o curso são estudadas matérias específicas a área de atuação desse profissional
Durante o curso são estudadas matérias específicas a área de atuação desse profissional

Atualmente, para se fechar bons negócios no mundo dos imóveis é preciso mais do que ter capital de giro e experiência. Negociar imóveis é um investimento que envolve valores elevados e deve ser muito bem pensado. Além de conhecimento, é preciso ter planejamento.

Para auxiliar de forma efetiva no fechamento de negócios dessa ordem é que o tecnólogo de Negócios Imobiliários atua. Seu foco é verificar todos os pontos negativos e favoráveis do negócio, levando em conta os vários imprevistos que podem surgir no decorrer da negociação. O profissional é um especialista no mercado de compra, aluguel e venda, e trabalha no auxílio dessa transação.

 

Público-alvo

O estudante interessado em ser tecnólogo de Negócios Imobiliários deve estar atento ao mercado e atualizado no que diz respeito à construção civil para avaliar as condições mercadológicas do setor. É preciso ter também sensibilidade para identificar oportunidades comerciais e realizar planejamento das ações imobiliárias.

 

O curso

O curso é constituído basicamente de matérias voltadas para a área de mercado imobiliário e planejamento urbano. Além dessas, o aluno tem também disciplinas das áreas de administração, direito e economia. O estudante terá aula de ética empresarial, urbanização sustentável, direito comercial, imobiliário e urbano, gestão de projetos, entre outras matérias que poderão sofrer alterações dependendo da instituição.

 

Duração média

De 4 a 6 semestres.

 

Mercado de Trabalho

Para quem deseja seguir a carreira de tecnólogo de Negócios Imobiliários, o mercado está em alta e é muito promissor. Por conta de incentivos de programas do governo federal, houve um aumento significativo na demanda da construção civil e, com isso, o beneficiamento da área. Há vagas em todas as regiões do Brasil.

 

Formas de Atuação

A gama de atuação do tecnólogo de Negócios Imobiliários é bem ampla. Ele pode atuar como autônomo, na prestação de consultoria, na administração de condomínios e até em instituições públicas, em departamentos que estudam e executam obras.

                                                                                      

Campos de Atuação

Administradoras de Imóveis

(Administração e locação de variados tipos de imóveis.)

Condomínios

(Administração, manutenção, compra e venda de imóveis.)

Escritórios de Corretagem

(Compra e venda de imóveis.)

Construtoras

(Divulgação de novos empreendimentos e prospecção de novos clientes em potencial para lançamentos futuros.)

 

Regulamentação da profissão

A profissão ainda não possui regulamentação

 

Remuneração média

R$ 1,5 mil a 4 mil para profissionais recém-formados

 

Exigências para exercício da profissão

Ainda não há exigência do diploma, entretanto, o profissional que possui cursos na área é visto como diferencial, principalmente, quando possui curso tecnologico. Mesmo sem a exigência, os interessados podem se registrar no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) de seu estado.

 

A opinião de quem entende

O Super Vestibular quer saber como é a sua experiência como técnico de Negócios Imobiliários ou estudante da área. Conte-nos!

VEJA TAMBÉM

1 2