Home Notícias SiSU 2018: consulta de vagas já está disponível

SiSU 2018: consulta de vagas já está disponível

Inscrições serão realizadas de 29 de janeiro até 1º de fevereiro, somente para quem fez o Enem 2017.

Publicado por Lorraine Vilela em 12 de Dezembro de 2017 às 13:35 em Notícias

Compartilhe


O Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1 nesta terça-feira, 12 de dezembro. Os participantes podem conhecer quais são as 239.601 oportunidades exclusivamente pela internet

Consulte as vagas do SiSU 2018/1

Pela consulta é possível ver quais as vagas por curso, cidade ou instituição de ensino. Durante o período de inscrição, os candidatos poderão escolher duas opções de graduação e terão a possibilidade de mudar sua escolha até o último dia do cadastro no SiSU. 

As vagas oferecidas no SiSU são totalmente gratuitas. As oportunidades são para universidades públicas, institutos federais e centros tecnológicos de ensino. 

SiSU

As inscrições do SiSU começarão em 29 de janeiro e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 1º de fevereiro. A participação é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com nota superior a zero na redação. 

Cronograma do SiSU 2018

O resultado do SiSU será publicado em 2 de fevereiro. Os aprovados terão de 5 a 7 seguintes para a realização das matrículas. 

A manifestação de interesse pelas vagas da lista de espera será de 2 a 16 de fevereiro. As instituições de ensino poderão divulgar os nomes dos aprovados para as oportunidades remanescentes e fazer as convocações a partir do dia 20 seguinte. O cronograma das chamadas é de responsabilidade das universidades. 

Mais informações no Edital do SiSU.

VEJA TAMBÉM

1 2