Home Notícias PUCRS abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2017

PUCRS abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2017

O Vestibular traz novidades, sendo a adesão de metade das vagas oferecidas via aproveitamento das notas do Enem

Publicado por Érica Caetano em 02 de Maio de 2017 às 10:08 em Notícias

Compartilhe

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) recebe a partir desta terça-feira, 02 de maio, inscrições para o Vestibular de Inverno 2017. Os interessados podem participar até o dia 04 de junho. As taxas variam R$ 100, para o vestibular tradicional, e R$ 30 para o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscreva-se PUCRS Inverno 2016

Nesta edição, o Vestibular da PUCRS traz novidades, sendo a adesão de metade das vagas oferecidas via aproveitamento das notas do Enem das edições de 2014 a 2016. Com isso, os candidatos poderão aproveitar desempenho do Exame, fazer novas provas ou, ainda, se inscrever nessas duas modalidades. Neste último caso, a universidade utilizará a pontuação mais alta.

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet e candidatos sem acesso à internet poderão fazer a inscrição das 08h às 21h, no Campus Central, localizado na Av. Ipiranga, nº 6681, Central de Atendimento ao Aluno, térreo do prédio 15.

Provas

A partir desta edição, o Vestibular de Inverno será realizado em apenas um dia, no sábado, 10 de junho, das 13h30 às 18h30. Na ocasião, os estudantes deverão produzir uma redação e responder 40 questões de História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira, Português e Literatura. No dia 07 de junho os inscritos poderão acessar o cartão com os locais de prova. 

Diferente dos outros processos seletivos, neste os inscritos não terão provas de Química, Física e Biologia. Porém, essas disciplinas voltam a ser cobradas no Vestibular de Verão 2018.

Vestibular

A instituição oferta nesta edição 2.310 oportunidades distribuídas em mais de 20 opções de cursos de graduação.

A lista de convocados deve sair em 14 de junho. Os selecionados deverão fazer a matrícula no dia 20 seguintes. Ocorrendo a existência de vagas, haverá segunda chamada para ambas modalidades, no dia 27 de junho.

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o site do processo seletivo.

VEJA TAMBÉM

1 2