Home Notícias Inscrições do Enem 2017 para privados de liberdade começam hoje (9)

Inscrições do Enem 2017 para privados de liberdade começam hoje (9)

Administração prisional e socioeducativa de cada estado tem até o dia 20 de outubro para cadastro.

Publicado por Lorraine Vilela em 09 de Outubro de 2017 às 00:01 em Notícias

Compartilhe

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para privados de liberdade e jovens reclusos por medidas socioeducativas começam nesta segunda-feira, 9 de outubro. O prazo segue até o próximo dia 20. 

Tire suas dúvidas sobre o Enem

As inscrições devem ser feitas pelos órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa de cada estado. Só podem participar as unidades que firmaram o Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Provas

O Enem 2017 para privados de liberdade será aplicado nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos representantes dos órgãos. 

As provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro. O Enem contará com 180 questões sobre Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

Resultado

O resultado será repassado aos responsáveis pedagógicos das unidades, os quais deverão informar aos participantes seus desempenhos. 

As notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018, ficando sob responsabilidade dos responsáveis pedagógicos a inscrição dos participantes. 

Enem 2017

Os locais de prova do Enem 2017 para o restante da população serão publicados em 20 de outubro. Os dados estarão disponíveis na Página do Participante, no Cartão de Confirmação de Inscrição. O documento contará com  (com bloco, andar e sala), língua estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando for o caso) e demais dados pessoais.

Enem 2017: tudo o que você precisa a menos de uma mês para o exame

O Enem será realizado em 5 e 12 de novembro. O primeiro dia terá 90 questões sobre Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. Já o segundo contará com 90 perguntas de Ciências da Natureza e Matemática. 

O resultado do Enem será publicado em 19 de janeiro de 2018. Tudo o que você precisa saber para a realização do Enem 2017 pode ser conferido nesta notícia do Super Vestibular
 

VEJA TAMBÉM

1 2