Home Notícias IFG abre inscrições do Vestibular 2018/1 via Enem

IFG abre inscrições do Vestibular 2018/1 via Enem

Cadastro pode ser feito até o dia 26 de dezembro. São oferecidas 1.074 vagas, metade para cotistas.

Publicado por Lorraine Vilela em 20 de Novembro de 2017 às 13:41 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu inscrições do Vestibular 2018/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta segunda-feira, 20 de novembro. A taxa é de R$ 30 e o cadastro termina em 26 de dezembro. 

Faça sua inscrição

Os pedidos de isenção começam amanhã (21). O benefício é destinado aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (ou que estejam no 3º ano da rede pública). 

A solicitação pode ser feita até o próximo dia 30, pela internet ou no campus para o qual o candidato deseja concorrer. 

O resultado preliminar da isenção será divulgado 8 de dezembro. Recursos serão recebidos no dia 11 seguinte e a versão final em 14 próximo. 

Enem

O Enem será a forma de seleção do IFG. Os candidatos devem ter feito uma das edições a partir de 2013. É necessário nota acima de zero em cada área do exame e mais de 300 pontos na redação. 

O Enem é a única forma de seleção para a maioria dos cursos oferecidos pela UFG. Apenas a graduação em Música terá uma etapa complementar, composta pela Verificação de Habilidades Específicas. A prova será aplicada em 14 de janeiro de 2018, em Goiânia, enquanto o resultado final desta fase será liberado no dia 22 seguinte. 

Vagas

O IFG oferece 1.074 vagas, sendo a metade para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolise, Inhumas, Cidade de Goiás, Formosa, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. 

A oferta pelo vestibular via Enem representa 80% das vagas do IFG para o primeiro semestre de 2018. O restante será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Resultado

O resultado prelimnar do Vestibular via Enem será liberado em 23 de janeiro de 2018. Os recursos serão recebidos no dia 24 seguinte. Candidatos às cotas serão convocados para a apresentação da documentação em 25 do mesmo mês. 

O resultado final do Vestibular, contando com a primeira chamada, será publicado em 7 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 8 e 9, 15 e 16 seguintes. 

A segunda chamada está prevista será feita em 20 de fevereiro e suas matrículas serão entre os dias 21 e 23 seguintes. 

Outras chamadas podem ser realizadas se sobrarem vagas, mas as datas não foram indicadas até o momento. 

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2