Home Notícias Enem 2017: participantes que esqueceram de transcrever frase terão provas corrigidas

Enem 2017: participantes que esqueceram de transcrever frase terão provas corrigidas

Texto é utilizado para comparar a letra do participante com a grafia da redação.

Publicado por Lorraine Vilela em 09 de Novembro de 2017 às 16:18 em Notícias

Compartilhe

Participantes que esqueceram de transcrever a frase do caderno de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 terão suas provas corrigidas normalmente. A medida é excepcional e será adotada por conta das medidas de segurança adotadas: prova com os dados do participante e recolhimento da digital. 

Professores dão dicas para as provas de exatas do Enem 2017

A frase de transcrição funciona como medida de segurança para comparar as letras do texto transcrito com a redação, para que a organização do Enem se certifique que não houve fraude na realização da produção textual com a troca de provas. 

Os cadernos com o nome do participante evitam que a prova seja trocada e o Enem possa ser fraudado desta maneira. 

Apesar da correção das provas em que os participantes esqueceram de transcrever a frase, o Inep pede que os estudantes fiquem atentos no próximo domingo e que obedeçam as instruções constantes no caderno de provas, nas quais estão a necessidade da transcrição. 

Enem 2017

O Enem 2017 terminará no próximo domingo (12). Serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, enquanto o exame começará às 13h30 (horário de Brasília). 

O Super Vestibular realizará a correção comentada do segundo dia do Enem 2017. Com a resolução das questões, feita pelo colégio Oficina do Estudante, o participante pode montar o seu gabarito extraoficial. 

O gabarito oficial do Enem 2017 está previsto para sair em 16 de novembro, mas pode ser antecipado para o próximo dia 14 por causa do feriado no dia 15 (Proclamação da República). Já o resultado do Enem será publicado em 19 de janeiro de 2018. 

VEJA TAMBÉM

1 2