Home Notícias Enem 2017: Gabarito Oficial já está disponível para consulta

Enem 2017: Gabarito Oficial já está disponível para consulta

Respostas são apenas para conferir os acertos. Recursos não serão aceitos pelo Inep.

Publicado por Lorraine Vilela em 14 de Novembro de 2017 às 14:57 em Notícias

Compartilhe

O Gabarito Oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já está disponível! As respostas para simples conferência foram divulgadas nesta terça-feira, 14 de novembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Confira o Gabarito do Enem 2017

O Inep não permite o envio de recursos a respeito do Gabarito Oficial. Os arquivos disponibilizados servem apenas para que o participante confira a quantidade de acertos no Enem 2017. 

Também não é possível saber sua nota final somente com base no gabarito. O Inep usa a chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI) como forma de correção. As questões adquirem pesos diferentes conforme seu nível de dificuldade e quantidade de acertos entre os candidatos, além de outras características. Saiba mais neste artigo.

Enem 2017 

Agora que o Gabarito Oficial foi divulgado, fica a expectativa pela publicação do resultado final. O desempenho dos participantes será conhecido em 19 de janeiro de 2018

Enquanto as notas não saem, vale relembrar como foi o Enem deste ano. Pela primeira vez, o Enem foi realizado com um intervalo de uma semana entre os dois dias de prova. Em 5 de novembro, foram aplicadas as questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação. Já o último domingo (12) contou com perguntas de Matemática e Ciências da Natureza. 

O comentário dos professores sobre a redação do Enem 2017 pode ser visto aqui. O tema deste ano foi "Desafios para Formação Educacional de Surdos no Brasil". O texto será corrigido com base nas cinco competências adotadas pelo Ministério da Educação (MEC), mas não poderá ser zerado caso tenha ferido os Direitos Humanos. Ao invés do zero automático, o participante pode perder até 200 pontos por expressar uma visão preconceituosa, violenta ou criminosa.

Mais informações no site do Enem.

VEJA TAMBÉM

1 2