Home Notícias Enem 2016: Inep libera consulta de notas dos candidatos treineiros

Enem 2016: Inep libera consulta de notas dos candidatos treineiros

O acesso as mesmas se dá somente para conferência de desempenho

Publicado por Érica Caetano em 20 de Março de 2017 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 20 de março, o acesso para consulta das notas dos candidatos treineiros nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As mesmas podem ser visualizadas através do acesso a Página do Participante e no aplicativo Enem 2016.

Acesse aqui!

Os candidatos treineiros são todos aqueles que participaram do Exame mas não terminaram o Ensino Médio no ano passado, quando as provas foram realizadas. O Enem 2016 contou com 1.344.060 treineiros inscritos, o equivalente a 16% do número de participantes.

As notas destes candidatos não valem para participação nos Processos Seletivos do MEC, como do Programa Universidade para Todos (ProUni), Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O acesso as mesmas se dá somente para conferência de desempenho.

Já os espelhos das redações do Enem 2016 têm previsão de serem divulgados até o dia 10 de abril.

Enem 2016

O Enem 2016 teve que ser aplicado em duas datas, devido as ocupações escolares nos locais de prova. A maioria dos candidatos realizou as provas nos dias 05 e 06 de novembro. Os demais fizeram o Exame nos dias 03 e 04 de dezembro. 

As provas do primeiro dia foram compostas por questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e do segundo por questionamentos de Linguagens e Códigos e Matemática, além da Redação.

Mais informações sobre o Enem podem ser obtidas no site ou pelo telefone 0800-616161.

VEJA TAMBÉM

1 2