Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Enem
  3. Dicas para o Enem
  4. Dicas de Química para o Enem

Dicas de Química para o Enem

Confira videoaulas e dicas para as questões de Química do Enem

Publicado por Equipe Mundo Educação
Dicas de Química para o Enem
Dicas de Química para o Enem

Olá!

Nesta página serão publicadas videoaulas e dicas para as questões de Química do Enem.

Assista às nossas videoaulas

Dicas de Estequiometria para o Enem
A fim de preparar-se para o conteúdo de estequiometria para o Enem, resolva vários exercícios que envolvem escrever equações, balanceá-las e usar regras de três. leia mais >
Dicas de Química Orgânica para o Enem
Os conteúdos a serem estudados em Química Orgânica para o Enem são, principalmente, funções orgânicas, combustíveis e reações orgânicas.
Dicas de Química para o Enem
Algumas dicas de Química para o Enem são: esteja atualizado, saiba usar o conhecimento de Química para resolver situações-problema e saiba interpretar gráficos e tabelas.
Dicas de Reações Químicas para o Enem
As dicas de reações químicas para o Enem envolvem os tipos de reações mais cobrados, que são: combustão, oxirredução, neutralização, hidratação dos óxidos e esterificação.

Artigos em Dicas de Química para o Enem

Dicas sobre a relação ácido-base no Enem
O Enem pode abordar a relação ácido-base a partir de aspectos do cotidiano que envolvem os conteúdos de funções inorgânicas, reações de neutralização, equilíbrio químico e pH.
Dicas sobre Aquecimento Global no Enem
As questões envolvendo o aquecimento global no Enem geralmente exigem conhecimento sobre as causas, consequências e possíveis soluções para esse problema.
Dicas sobre Combustíveis no Enem
Os conteúdos relacionados com os combustíveis no Enem são as reações de combustão dos combustíveis fósseis, seu impacto ambiental e os combustíveis renováveis.
Dicas sobre Eletroquímica no Enem
As questões de Eletroquímica no Enem envolvem a relação de situações-problema com os conteúdos sobre pilhas, baterias e eletrólise.
Dicas sobre Química Nuclear no Enem
Entre os conteúdos de Química Nuclear no Enem que devem ter prioridade nos estudos, estão o período de meia-vida dos elementos radioativos e a energia nuclear.
Dicas sobre Separação de Misturas no Enem
Os métodos de separação de misturas no Enem são cobrados de forma relacionada com tratamentos de água, efluentes e lixo, bem como com processos industriais.
Dicas sobre Termoquímica no Enem
A termoquímica no Enem geralmente vem relacionada com reações que liberam calor e com aspectos quantitativos de estequiometria.
Propriedades coligativas no Enem
Uma das dicas sobre propriedades coligativas no Enem é: estude a osmose, pois ela foi a propriedade coligativa mais cobrada em anos anteriores.