Home Notícias Consórcio formado pela Cesgranrio, FGV e Vunesp aplicará o Enem 2017

Consórcio formado pela Cesgranrio, FGV e Vunesp aplicará o Enem 2017

Edição de 2017 do Exame não será mais aplicado e corrigido pelo centro ligado à UnB. Provas estão agendadas para novembro.

Publicado por Érica Caetano em 28 de Junho de 2017 às 10:17 em Notícias

Compartilhe

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, divulgou na última segunda-feira, dia 26, por meio de coletiva de imprensa, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 não serão mais aplicadas e corrigidas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com Maria Inês, a medida foi tomada após serem constatadas “inconsistências jurídicas” do Cebraspe, que é uma Organização Social (OS). Assim, um consórcio formado pela Fundação Cesgrario, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Vunesp, será agora o responsável pela aplicação do Exame.

O contrato administrativo com as instituições vale por um ano e pode ser renovado. A estimativa é que seja gasto 619,2 milhões com a organização do Enem 2017. O valor final será divulgado quando forem julgados todos os recursos dos participantes que não tiveram a inscrição confirmada.

Enem 2017

O número de inscrições confirmadas no Enem 2017 subiu de pouco mais de 6,1 milhões para 6.731.186. De acordo com o Inep, houve aumento de 595.768 inscrições porque candidatos que não tinham sido beneficiados com isenção de taxa puderam entrar com recurso, pela internet, entre os dias 25 de maio e 25 de junho. 

Do total de solicitantes, 395.480 tiveram a isenção negada. Segundo o órgão, quem ganhou a isenção já foi informado.

Mais de 6,1 milhões de candidatos confirmaram a inscrição no Enem 2017, de acordo com informações do Ministério da Educação. As provas serão aplicadas nos domingos 05 e 12 de novembro. 

Confira todas as informações sobre o Enem!

Com as notas em mãos, os participantes podem participar de programas do governo como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e para ingressar em instituições de ensino superior de Portugal.

Estude com o Super Vestibular!

O Super Vestibular disponibiliza material completo para se preparar para o Enem 2017. Aqui você encontra as correções comentadas das provas dos anos anteriores, avalia seus conhecimentos ao realizar o nosso simulado, confere as provas e gabaritos das outras edições, passa a entender sobre o funcionamento e o sistema de avaliação do Exame, entre várias outras dicas para aprimorar seus estudos. 

Outros detalhes sobre o Enem 2017 podem ser vistos no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2