Home Bolsas de Estudos Fundação Estudar

Fundação Estudar

É preciso que o interessado tenha sido aprovado no vestibular para poder se inscrever na bolsa da Fundação Estudar.

Publicado por Érica Caetano em Bolsas de Estudos

Compartilhe

Para obter a bolsa da Fundação Estudar são avaliados aspectos acadêmicos e socioeconômicos
Para obter a bolsa da Fundação Estudar são avaliados aspectos acadêmicos e socioeconômicos

A Fundação Estudar beneficia estudantes de graduação e pós-graduação com bolsas de estudos no Brasil e no exterior desde 1991. São beneficiados pelos projetos estudantes das áreas de Políticas Públicas, Relações Internacionais, Economia, Direito, Administração e Engenharia. Cada bolsa concedida é negociada exclusivamente, avaliando aspectos socioeconômicos e acadêmicos do candidato.

O candidato à bolsa da Fundação Estudar pode obter o benefício de 5% a 95% do valor de seu curso. Caso seja contemplado, o estudante deve doar 10% dos seus salários após ter se formado para a Fundação Estudar até que alcance o valor que lhe foi disponibilizado, com os ajustes e correções monetárias do período.

Para participar, o candidato precisa já ter sido aprovado no vestibular ou estar matriculado entre o primeiro e o penúltimo ano do curso em universidades que tenham obtido conceito “A” no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). É necessário realizar inscrição e provas que, em um primeiro momento, acontecem via internet.

No primeiro teste, o estudante será avaliado em questões de raciocínio lógico e língua portuguesa. Após essa etapa, o candidato parte para a fase presencial. Os que forem aprovados na etapa presencial passam por uma entrevista com bolsistas da Fundação. Logo após é realizado testes envolvendo questões ligadas à ética com os candidatos. Por último, passam por uma entrevista coletiva com membros da Diretoria e do Conselho da Fundação Estudar. Em quase vinte anos de trabalho, o programa já concedeu mais de 400 bolsas de estudo.

Mais informações: www.estudar.org.br

VEJA TAMBÉM

1 2